sábado, 8 de novembro de 2014

Caminho de mesa, sousplats e porta guardanapos para o Natal

Olá a todos os que visualizam e seguem este blog, desejo-lhes um fim de semana divertido e, se possível, com algum descanso, para que a próxima semana seja excelente.

Como gosto e considero a quadra do Natal especial, necessito de efetuar alguns preparativos para a ceia de Nata,  que se realizará entre familiares e amigos. Para além disso, também presenteio pessoas especiais com trabalhos feitos por mim. Como o Natal chega depressa e o tempo voa, então, deixei de lado as cortinas e comecei a fazer umas coisinhas, que vos vou mostrar nas fotografias seguintes. Gostaria muito de saber a vossa opinião. Estas coisinhas serão para combinar no jantar e almoço de Natal e para oferecer como prendinhas. Mas daqui até ao Natal tenho muito que trabalhar.


Não me canso de repetir que as fotos sou eu que as tiro no telemóvel e que não têm qualquer tratamento de imagem, porque não sei fazê-lo, e tirar fotos também não é o meu forte. Por isso não se admirem do que vão ver.

O que apresento aqui como elementos que compõem uma mesa não quer dizer que sejam estes no Natal. Pois isto não são fotos de mesas decoradas para o Natal. São somente alguns elementos para embelezar e apresentar os trabalhos que fiz.

Esta primeira foto contém dois trabalhos executados por mim, o caminho de mesa, em beje, e o porta guardanapo, em pérolas. O caminho de mesa é simples e todo o acabamento é feito em ajour simples.



Aqui é somente o porta guardanapo que fiz com fita de cetim, na cor beje.



Nesta foto além do porta guardanapo, tem o guardanapo que também foi feito à mão, com um acabamento a bordado em ponto de cruz.


Aqui, é mais um porta guardanapo que fiz,  na cor azul, que ficará muito bem se se optar por uma mesa que fuja ao tradicional, do vermelho, verde e dourado. Para além disso, tem um sousplat em crochet, que lhe dá uma delicadeza e requinte, que mostrarei numa foto mais a diante.




Mais um porta guardanapo de argola, na cor vermelha.



Já aqui, temos mais um porta guardanapo, um pouco mais largo que os anteriores deste tipo,na cor branca e que fica muito bem com guardanapos de 50 cm, o que não é neste caso.
.


Ainda mais um porta guardanapos, na cor preto. Este porta guardanapo adapta-se muito bem a uma decoração de mesa mais contemporânea, combinando o preto com o branco.


Aqui está a imagem completa do sousplat em crochet. Fiz em branco mas vou fazer em vermelho. O gráfico do sousplat tirei-o da net, mas fiz-lhe algumas alterações, pois não está como o original. De acordo com a grossura da linha que utilizei, algodão n.º 6, o esquema do original não era suficiente e o remate final também está diferente.



Sousplat, caminho de mesa, guardanapo beje e porta guardanapos: Isabel Gomes                                                                                 Jogo americano, guardanapos, talheres, copos e louças: Acervo pessoal                                                                                             Fotos: Blog jmadarte






Sem comentários:

Enviar um comentário