segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Mesa de Natal com caminhos de mesa natalícios.

Olá, a todas as leitoras que acompanham e que visualizam o blog.             Espero que passem um feriado de nossa Senhora da Conceição muito alegre e feliz.Para que vos possa servir de inspiração para o natal, apresento mais uma mesa de natal, barata e bonita. As cores que predominam são o branco e o vermelho, com um apontamento de dourado nas flores.É uma proposta onde a rainha da mesa são uns caminhos de mesa, bordados à mão, a ponto de cruz. Estes caminhos de mesa foram feitos por mim, assim como os guardanapos, porta guardanapos e castiçais.

Pormenor do bordado alusivo ao natal, com o anjinho e as renas

Aqui, o detalhe do porta guardanapo que é muito fácil de fazer. Assim, com uma argola de cortina forrar com fita de cetim, a cola quente e está pronto. O guardanapo faz conjunto com os caminhos de mesa.

O detalhe das flores e destes castiçais, que são copos invertidos com uma velinha.

Uma visão mais de perto da mesa.

Como vêm eu só me centro na mesa, pois todo o clima envolvente não inspira decorações de natal, uma vez que se trata de uma casa que ainda não está concluída a sua execução.Quando estiver, esperemos para o próximo ano, então, o ambiente será muito diferente. Mas o objectivo primeiro é o de partilhar com vc coisas simples, lindas e a baixo custo.
                                                                                                                                                         Visualização da mesa no seu conjunto.



Detalhe do bordado a ponto de cruz.

                                                                                                                                                             Pormenor das flores em vermelho e dourado




                   Espero que tenham gostado das fotos e da proposta que apresentei. Os desejos de boas compras natalícias, mas  com alguma moderação, pois estamos em período de austeridade. No entanto, como vimos, podemos tornar uma mesa bonita fazendo a maior parte do que é necessário para a mesma. Os desejos de uma boa semana de trabalho                                                                                                                                                                           Bordados: caminhos de mesa e guardanapos - Isabel Gomes            Porta guardanapos: Isabel Gomes; Castiçais: Isabel Gomes; Louças, sousplat, copos, e talheres: Acervo pessoal; Fotos: Blog jmadarte                                                         

Sem comentários:

Enviar um comentário