domingo, 29 de junho de 2014

Incentivo às práticas das artes manuais

Está provado, cientificamente, que a execução de artes manuais, nomeadamente: bordar, pintar, tricotar, olearia, crochetar, restaurar, entre outras, são práticas de excelência para a ajuda à criatividade; à concentração; à comunicação; à expressão; ao combate de excesso de stress; à solidão e tristeza; ao não isolamento; à autoestima; ao não envelhecimento precoce; ao reconhecimento pessoal; às terapias ocupacionais; e, ainda, entre outras, à cura de doentes portadores de doenças do foro psíquico, como: cansaço cerebral, depressões temporária, depressões prolongadas ou crónicas, esgotamentos, etc.
Para além disso, são ainda uma forma excelente das pessoas se afirmarem e imporem, através das suas criações, e também dessa forma  puderem vir a ser uma grande ajuda nos orçamentos familiares, principalmente em tempo de crise.

Isabel Gomes



Pelas razões acima mencionadas, pretendemos ministrar formação aqueles(as) que vejam na aprendizagem destas artes, uma ajuda fundamental para as suas vidas.

Inicialmente a formação será direcionada para as seguintes artes: Tricotar, crochetar, bordar e ajours.



Dentro de cada uma das artes funcionará os níveis seguintes: Iniciação, aprofundamento, execução e especialização, e continuação.


Oportunamente informarei em que moldes vai ser ministrada as formações, o modo de seleção dos formadores e dos formandos.


Isabel Gomes



Sem comentários:

Enviar um comentário