quinta-feira, 26 de junho de 2014

Jogo americano em ponto de cruz, para servir um chã


Esta foto realça o que há de belo no ponto de cruz. Tenta-nos dar uma visão realista de um objeto (Chaleira/Bule), utilizado quando é servido um chã. O uso de diferentes cores no bordado dá-lhe a subtileza e a beleza  do mesmo..


Este é um pormenor do bordado a ponto de cruz, em pano de 100% linho, de um jogo americano com motivos alusivos a uma utilização para servir um chã.
Dá-nos também o pormenor do canto inferior esquerdo, porque as fotos estão ao contrário, e que desde já peço desculpa a todos, e os dois tipos de ajours, utilizados para o remate do jogo.





Aqui já é um pormenor de outro objeto (Chávena) ( foto ao contrário), colocada no canto superior direito do jogo. Para além disso, acrescenta a forma como foi preenchida a interseção dos desfiados da bainha aberta. (ajour). 




Embora a foto  não estando bem tirada, aqui já dá para ver o jogo americano  no seu todo. Também se pode verificar que o jogo não está engomada. Fáço-o com o objetivo de que as pessoas que visualizam este blog vejam como fica um jogo, se não for tratado convenientemente. Oportunamente indicarei a forma  de engomar. de modo a não ficar assim.
Isabel Gomes



Sem comentários:

Enviar um comentário